Aula online. Se você já ouviu essas duas palavrinhas e automaticamente imaginou aulas que dão sono, maçantes, nas quais é difícil de se concentrar, e mais ainda: já duvidou da capacidade de absorção de conteúdo desse tipo de formato, saiba que esse receio é bastante comum.
No cenário da educação corporativa não é diferente e é, inclusive, um desafio a ser descomplicado. Mesmo os maiores players do mercado ainda estão buscando uma forma de melhorar o engajamento das suas equipes com o conteúdo de educação para empresas, não só para melhorar a qualificação, mas também devido à sua excelente capacidade de aumentar a retenção de talentos e fidelizá-los em uma empresa. Afinal, novas competências vinculadas às estratégias empresariais oferecem mais autonomia no dia a dia do trabalho, proporcionam motivação, permitem a participação ativa nos processos internos da empresa e ainda expandem possibilidades de ocupar cargos de liderança.
Inovação na construção da educação digital
Em um cenário de atenção escassa, após um longo dia de trabalho, que tipo de aula pode conquistar a atenção de uma pessoa, quando comparada às redes sociais, com seus formatos de vídeo dinâmicos e engraçados, além de todo o bombardeamento de informações que estão na internet? Edutainment é a resposta: um formato de aula que usa ferramentas do entretenimento como jogos, filmes, memes, apps interativos, música, entre outros, através da tecnologia, para tornar o momento de aprendizagem mais atraente e, assim, envolver mais quem está estudando.
O conceito, embora pareça novo e seja a aposta para a educação do futuro, na verdade já acontece nas escolas há gerações: você deve se lembrar, por exemplo, dos passeios que as escolas conduziam a museus, zoológicos, ou quando transmitiam filmes e documentários. Educar entretendo sempre foi uma maneira efetiva de fixar o conteúdo e manter estudantes mais envolvidos. Agora é a hora de adaptar essa estratégia para o mundo digital, seguindo os princípios básicos do edutainment: envolver, imergir, interagir e divertir.
Entreter e educar: a solução para a educação corporativa
Sendo o edutainment uma das premissas da educação digital, o tempo dedicado aos estudos não é mais uma obrigação, mas um momento de prazer que desperta interesse e conduz para o objetivo que a gestão deseja: aprimorar-se profissionalmente, de forma contínua.
Se sua empresa ainda está tendo dificuldades de fazer o time concluir os cursos ofertados, sem conseguir alcançar o desenvolvimento profissional desejado, chegou a hora de juntar educação e entretenimento pra tornar o aprendizado mais atraente.
Descomplica para Empresas
A maior EdTech do país já oferece educação digital como solução para atrair, reter e aumentar a produtividade dos colaboradores através do método de aprendizagem exclusivo criado para a nova geração. Há mais de 10 anos, a Descomplica é referência em educação digital, oferecendo aulas com linguagem de fácil absorção e vídeos curtos que ensinam entretendo. Um ótimo exemplo é a série criada em parceria com o Porta dos Fundos, que aborda, com muito bom humor, os problemas que a falta das soft skills no ambiente corporativo podem causar. Para melhorar o engajamento do seu time com os cursos oferecidos, conheça agora a Descomplica para Empresas.
0 comentários