Recentemente, falamos sobre a importância da marca empregadora e como é importante fortalecê-la constantemente. Mas, para isso, é preciso ter dados.
Nós, em parceria com a Pulses, plataforma de gestão contínua de pessoas, desenvolvemos uma pesquisa exclusiva para ajudar a liderança a acompanhar as percepções das suas equipes em relação à empresa em que atuam.
A média de respostas é projetada em números para apontar níveis críticos, em desenvolvimento, satisfatórios e de excelência.
Confira a seguir os três instrumentos aplicados para compreender esse mecanismo:
EB Index
Essa é a parte do levantamento que retrata a experiência gerada pela empresa a partir das práticas gerenciais adotadas na sua rotina.
Para fornecer uma visão completa, são abordadas perspectivas de liderança, comunicação, recompensa e reconhecimento.
Cada pessoa da equipe relata, ainda, o ponto de vista acerca de aspectos relacionados ao desenvolvimento profissional, consideração e respeito no seu dia a dia.
Condições para Employer Branding
Neste instrumento, lideranças e RH respondem sobre variáveis condicionantes para a gestão da marca empregadora na empresa. Assim, é possível entender pontos fortes e pontos a serem melhorados para a efetividade das práticas de EB.
A pesquisa avalia questões de perfis, priorização de objetivos estratégicos, definição de objetivos de performance, proposta de valor e investigação sobre a marca.
Também são abordados nessa etapa fatores referentes à comunicação (interna e externa) e alinhamento do negócio para a divulgação dos propósitos.
Reputação e embaixadorismo
Qual é a repercussão provocada pela marca? Para descobrir isso, três dimensões são examinadas neste instrumento:
- Processos internos, atratividade e reputação: como respondentes avaliam processos seletivos, onboarding, desligamentos e permanência de profissionais na equipe;
- Orgulho e embaixadorismo: discurso e prática, visão sobre qualidade de produtos e serviços e a imagem repassada pela marca entram nesse quesito;
- Reputação da marca: enquanto local de trabalho, qual é o nível de engajamento, orgulho e posicionamento da empresa na mídia? É o que essa dimensão vai analisar.
No próximo artigo, vamos abordar como colocar todo esse plano em ação. Enquanto isso, para entender como a pesquisa funciona, faça o trial gratuito da nossa ferramenta de EB com a sua equipe.
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