O Bettha.com
Startup que inverte a lógica dos processos seletivos e desenvolve pessoas antes da seleção para que você tenha candidatos mais qualificados e engajados com a sua marca empregadora.
A importância da inteligência emocional para a equipe
Soft skill que faz a diferença nas relações interpessoais, a inteligência emocional no trabalho é um conceito que, cada dia mais, é valorizado dentro das organizações. Ter domínio dos próprios sentimentos pode, por exemplo, aumentar a produtividade dos funcionários,...
Como lidar com a diferença geracional das empresas?
Historicamente, passamos pelo momento em que a diferença geracional tem dividido o mundo corporativo. Como lidar com as diferenças de perfil? Mais do que nunca, o conflito de gerações, causado pelas diferentes idades dos funcionários, têm dividido as empresas e...
Os 6 pilares da liderança inclusiva
Diversidade e inclusão nas empresas não é apenas uma tendência passageira. Ter uma liderança inclusiva é ponto chave para crescimento e sucesso do negócio. Na luta para acompanhar as constantes mudanças do mercado. E é papel dos líderes fazer com que as empresas se...
RH e departamento pessoal: veja as diferenças
Embora RH e departamento pessoal estejam relacionados com a gestão de pessoas, eles têm funções distintas entre si, sabia? Entender essas diferenças é essencial para que a manutenção do capital humano da empresa seja feita com eficiência. Embora sejam setores...
Qualidade de vida no trabalho: como as empresas se beneficiam com isso
A qualidade de vida no trabalho contribui para a melhoria da produtividade dos colaboradores, que ficam mais dispostos e motivados, além de entregar grandes resultados. Cada vez mais o tópico qualidade de vida no trabalho vem sendo discutido. E não é para menos:...
Tipos de demissão: saiba a diferença entre eles
Gestores e RH sabem que processos de demissão de funcionários é algo normal dentro de uma empresa, assim como recrutamentos e seleções. Funcionários entram e saem do quadro, seja por decisão da própria pessoa ou pela organização. Por isso, para evitar dor de cabeça, é...