O ano está começando e você precisa ter algumas coisas definidas na sua área para ajudar o negócio a alcançar resultados e a ter uma gestão de pessoas mais eficiente.
Não espere passar o Carnaval para colocar os planos do ano novo em ação. Em vez disso, comece em janeiro e esteja pronto, o quanto antes, para os desafios.
Tá na dúvida de por onde começar? A seguir, destacamos 3 pontos superimportantes.
1. Orçamento para treinamentos
Para ver o crescimento dos negócios, você precisa investir no crescimento profissional de sua equipe. Os treinamentos e capacitações são fundamentais para que a sua equipe esteja próxima das tendências, de novas tecnologias e se mantenha atualizada e engajada.
É importante que RHs e gestores estejam sempre alinhados em relação às necessidades das pessoas para que o orçamento seja alocado da melhor forma possível.
Aqui no Grupo Cia de Talentos, o nosso time de D&C (desenvolvimento & carreira) é especializado em promover capacitações que preparam jovens e lideranças para os desafios do mercado de trabalho, de acordo com as necessidades de cada negócio.
Além de contar com a ajuda de consultorias especializadas, workshops também podem ser promovidos por especialistas internos. Por exemplo, um especialista em SEO pode promover um treinamento para um grupo de pessoas.
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2. Priorize dados de qualidade
O mundo dos negócios de hoje funciona com dados. Eles devem ser precisos e claramente estruturados para que você possa tirar conclusões após a análise deles. Dados irrelevantes ou imprecisos só fazem com que você perca tempo ou, pior, tome decisões erradas.
Por isso, comece 2022 de olho na qualidade dos dados. Faça uma lista dos dados mais importantes para os seus negócios, estabeleça com que frequência você irá acessá-los, treine a sua equipe para e extração dessas informações e sobre como usá-los.
Com isso tudo pronto, identifique quais os KPIs (indicadores-chave de performance) e estabeleça metas. E não se esqueça que o acompanhamento é fundamental.
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3. Defina metas concretas
Não seja como o criador de resoluções de véspera de Ano Novo, que promete uma vaga promessa de “entrar em forma este ano”.
Para gerar receita e crescimento, você precisa estabelecer metas concretas, pelas quais você e sua equipe podem ser responsabilizados.
A melhor maneira de fazer isso é tornar seus objetivos “SMART”. Esse acrônimo popular, emprestado do mundo do autoaperfeiçoamento, significa Específico, Mensurável, Alcançável, Relevante e Tempo.
Isso significa que cada um de seus objetivos precisa ser possível de alcançar em um determinado tempo, tem que ser importante para o negócio e você precisa conseguir medir para concluir o sucesso ou não dessa meta.
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Com esses 3 pontos bem-organizados, vai ser muito mais fácil tirar os seus objetivos para esse ano do papel.
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